A actividade física, desde cedo, mostra-se como um meio de prevenção de doenças, e uma das melhores formas de promover a saúde de uma população. A prática regular de actividade física, beneficia sem dúvida a saúde da mulher, tanto a nível social, como a nível mental.
Para a mulher, a actividade física, melhora o equilíbrio emocional; eleva a sua auto-estima, já que a mulher cada vez mais se importa com o seu aspecto físico, o que a leva a fazer juízos acerca do seu valor, e da sua competência na realização das tarefas da vida; reduz o stress, a sua ansiedade e os sintomas de depressão; como a actividade física fornece nutrientes às células cerebrais, estas melhoram o seu funcionamento e aumentam a sua concentração; diminui também o risco de cancro e previne as dores crónicas das costas.
O desporto assim, considera-se uma actividade cultural que enriquece a saúde da mulher, pois permite ao indivíduo conhecer-se melhor, exprimir-se, realizar-se e desenvolver-se plenamente, demonstrando assim todas as suas capacidades, e permite uma boa interacção social. Sendo assim o desporto considera-se uma fonte de prazer que proporciona bem-estar e saúde.
A mulher, devido ao stress que enfrenta diariamente, necessita de ter uma actividade física que reduza este tipo de tensão, pois produz uma substancia chamada beta-endorfina, o que dá à mulher uma sensação de conforto, prazer, alegria e bem-estar.
Conclui-se que a actividade física e os seus benefícios são iguais tanto para o lazer, para o trabalho e para a educação. Estas visam um bem-estar da mulher para que esta possa executar todo o tipo de actividades na melhor condição e rendimento possíveis. Texto realizado pelo Grupo III, 12º G
sua puta
ResponderEliminartambém acho es mesmo puta
ResponderEliminar