quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Alimentação

A alimentação é o processo pelo qual os organismos auferem alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento e a reprodução.
A alimentação é o factor que mais se intromete na saúde, mas no entanto quando ingerimos alimentos raramente pensamos qual a forma como ele vai ficar no nosso organismo.
A junção de uma alimentação saudável com exercício físico é a receita para auferirmos uma vida saudável.
Quando falamos em alimentação saudável vem-nos á cabeça as dietas, mas isso não é o mais correcto. Todos podem alimentar-se de todo o género de alimentos desde que haja variedade, e não, uma repetição de um determinado alimento/ingrediente.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Apresentação

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, o nosso grupo de trabalho decidiu abordar o tema "Desporto" conciliado com "Uma vida saudável", devido ao interesse mútuo de todos os elementos do grupo relativamente ao tema e à existência de afinidades.
Temos como principais objectivos, o incentivo à pratica do desporto para uma vida saudável, a uma alimentação adequada ao seu corpo e ainda à realização de planos de alimentação/Desporto conforme a estrutura de cada um, apresentando-o aos restantes alunos da escola e aos interessados, através deste blog.